As vantagens de morar na Barra Sul em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é uma cidade pequena, que possui aproximadamente 143 mil habitantes de acordo com o IBGE/2019 em uma área territorial de 46,4 km2. É simples e extremamente fácil se locomover por aqui – o calçadão da Avenida Central é o marco zero da cidade e é a partir dele que as ruas são numeradas por números ímpares ou pares. Se você caminha em direção ao Pontal Norte, encontrará ruas com a terminação de números ímpares; mas se você andar para o outro lado, seguindo para a Barra Sul, encontrará ruas que tem terminação em números pares. Esta informação é imprescindível para quem vem turistar em Balneário Camboriú e deseja conhecer um pouco mais, por exemplo, da Barra Sul, suas vantagens e novidades.

A Barra Sul costuma ser uma das regiões mais tranquilas e residenciais da cidade, apesar de ter tido um boom imobiliário nos últimos anos e de ter recebido o maior prédio da América Latina, entre outros prédios gigantescos. Os pontos turísticos mais famosos da cidade também estão inseridos nesta região, como o Bondinho do Parque Unipraias, o Molhe da Barra Sul e outros. 

A região também recebeu as casas noturnas mais ilustres da cidade. Além das baladas, a Barra Sul também é palco da saída do Barco Pirata, da Pista de Skate Barra Sul, da Passarela da Barra e do Oceanic Aquarium, o maior aquário do sul do Brasil e um dos mais modernos do país, que abriga animais como jacarés, tartarugas, cobra sucuri, pinguins, cavalos-marinhos e tubarão.

Mesmo recebendo milhares de turistas durante a alta temporada de verão, por ter, além dos pontos turísticos mencionados acima, restaurantes e bares, a Barra Sul não costuma sofrer tanto impacto em sua extensão quando pensamos na faixa de areia, por exemplo. A praia e consequentemente o mar, apesar de ser mais calmo nessa região, não é muito procurado por não haver hotéis e pousadas ao seu redor. Por isso é comum notar que o turista vai até a Barra Sul, mas acaba voltando ao centro ou outros bairros, que é onde costumam estarem hospedados – isto faz com que a Barra Sul seja considerada um local tranquilo para morar e muito residencial, principalmente durante a baixa temporada.

Os poucos terrenos que sobraram na região foram todos adquiridos por construtoras de alto padrão, que tem interesse em continuar expandindo seus negócios através da construção de arranha-céus como os de Dubai. Por isso as pessoas que têm procurado morar ou investir na Barra Sul são consideradas público AA, justamente por estarem dispostas a adquirir um imóvel considerado de luxo. Engana-se quem pensa que a Barra Sul é apenas um local muito turístico – é por ali que se concentram os empreendimentos que colocaram Balneário Camboriú em outro patamar e tornaram a cidade referência quando o assunto é busca por imóveis de luxo, requinte e muita sofisticação.

A área mais valorizada da cidade também concentra, além das super construções residenciais, restaurantes famosos, conceituados e tradicionais no ramo dos peixes e frutos do mar. Mas não é somente isso, ali também é comum encontrar pubs e locais como o Passeio San Miguel, por exemplo, que é uma galeria lindamente planejada e decorada e que conta com muita animação, mesas coletivas, música ao vivo e diversidade gastronômica, como padarias artesanais, fast food, pizzarias, bistrôs, restaurantes italianos e muito mais. 

Enfim, morar ou investir em uma região como a Barra Sul é tomar uma decisão acertada, já que a área oferece tudo o que é preciso para você e sua família ao alcance das mãos e ainda disponibiliza uma das vistas mais exuberantes que Balneário Camboriú pode ter. O contraste entre o mar, as montanhas e os prédios espelhados criam uma atmosfera única que só quem anda por aqui tem o prazer de vivenciar.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *