Confira as melhorias realizadas em Itajaí e Balneário Camboriú

Entre as cidades eleitas como mais queridas e prósperas do Brasil, Itajaí e Balneário Camboriú, SC, estão em ritmo acelerado de crescimento passando por melhorias, tanto em sua infraestrutura como em entretenimento, o que aumentou a procura por imóveis na região.

E estes resultados se devem ao fato delas serem as cidades da 7ª região do Brasil com maior densidade econômica, alta qualidade de vida e dotadas de beleza e requinte, tanto que dados do Índice FipeZap de Preços de Imóveis Anunciados revelam que Balneário Camboriú possui o 3º metro quadrado mais carodo país.

Saiba quais são algumas dessas melhorias que vêm sendo realizadas em Itajaí e Balneário Camboriú.

Em Itajaí, o Largo da Matriz, maior cartão-postal da cidade, está sendo revitalizado, favorecendo importantes prédios históricos como o Palácio Marcos Konder e a Casa da Cultura Dide Brandão. Mais 80 árvores e uma nova iluminação nova enriquecem o paisagismo e, também estão sendo construídos três espelhos d’água e obras para melhorar a mobilidade urbana.

A construção de uma ponte sobre o rio Itajaí-mirim e o prolongamento da rua Umbelino Damásio de Brito, além de melhorar o trânsito, contribuirá para minimizar os custos de logística, principalmente, para as empresas.

Já em Balneário Camboriú, o Oceanic Aquarium, considerado o maior aquário do sul do Brasil, foi inaugurado oficialmente em dezembro de 2019 e conta com 25 tanques com um grande número de espécies aquáticas apresentadas em: rios, lagos, mangues, praias, geleiras e até o oceano Atlântico.

Outra melhoria, a Roda Gigante Big Wheel com 82 metros de altura e 65 metros de raio, somente seis a menos que a maior do país, a Rio Star no Rio de Janeiro, foi finalizada no mês de dezembro de 2020 e quando se está lá em cima é possível avistar a Mata Atlântica, os espigões e o mar propiciando uma visão deslumbrante.

O Novo Molhe na Barra Norte é outra melhoria que tem atraído a atenção de milhares de pessoas. As obras de estrutura foram finalizadas em outubro de 2019 e agora está sendo realizada a fase de urbanização, quando está sendo providenciada uma praça junto à Avenida Atlântica, o direcionamento do Rio Marambaia para o alto-mar, o que beneficia o meio ambiente. A decoração teve um toque final com uma obra de arte constituída por um lindo veleiro.

Se você está querendo investir nesta região, na certeza de realizar um excelente negócio e ter um retorno garantido, contate a EBC Imóveis. Nossos profissionais altamente capacitados e qualificados estão te esperando para te ajudar a encontrar o imóvel que você tanto procura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *