IMA libera alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) acaba de aprovar a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para o alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú, SC, que triplicará a faixa de areia de 25 para 75 metros.

Em suas redes sociais, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, anunciou que faltava apenas esta licença para o município poder iniciar as obras e que não irá esperar o final da temporada de Verão. Segundo ele, o alargamento será iniciado, tão logo seja possível mobilizar a draga e o canteiro de obras.

A obra, que tem previsão de término de quatro a seis meses e será realizada pela empresa brasileira DTA Engenharia e a belga Jan De Nul, gigante do setor de dragagem que já realizou outras obras em portos catarinenses, declaradas vencedoras da licitação pela Secretaria de Compras de Balneário Camboriú.

O valor proposto pelas referidas empresas foi de R$ 66,8 milhões, ou seja, bem menor que o preço de referência, que era de R$ 85 milhões, e o objetivo da referida obra é alargar um trecho de cada vez, começando pela Barra Sul em direção ao Pontal Norte.

Dessa forma, o trecho que estiver em obras ficará interditado até a conclusão dos trabalhos, sendo liberado assim que outro trecho for iniciado, evitando transtornos ao público durante a realização do projeto.

A EBC Imóveis possui uma pauta de imóveis localizados no Balneário Camboriú que, com certeza, estarão muito mais valorizados com esta magnífica obra. Entre em contato para conhecê-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *