ONU aponta Balneário Camboriú como 4ª melhor cidade para viver no Brasil

De acordo com análise da Organização das Nações Unidas (ONU), a partir do levantamento da qualidade de vida nas cidades, Balneário Camboriú, em Santa Catarina, está entre as cinco melhores cidades para viver do Brasil.

Este levantamento é feito desde 1993 e entre os critérios analisados estão expectativa de vida, renda média para cada habitante, educação e o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) médio, que no Brasil é de 0,699, enquanto o de Balneário Camboriú atingiu 0,845. Neste índice, as cidades com IDH acima de 0,800 são consideradas acima da média.

Este ano Balneário Camboriú subiu uma posição, já que no ranking divulgado em 2019 a cidade ocupava a quinta posição.

Esta posição, segundo o prefeito reeleito Fabrício Oliveira, se deve aos importantes investimentos em obras, educação, saúde, segurança e, sobretudo, aos cuidados e atenção com as pessoas, o que ele disse considerar fundamental.

Localizado a cerca de 80 km da capital Florianópolis, o Balneário Camboriú possui aproximadamente 130 mil habitantes e recebe milhares de turistas todos os anos. Por abrigar os arranha-céus localizados à beira-mar mais caros do Brasil já foi até apelidado de ‘Dubai brasileira’.

Os números de Balneário Camboriú são os seguintes: Renda: 0,854 (R$ 1.625,59); Longevidade: 78,62 anos (0,894); Educação: 0,789 e IDHM Final: 0,845.

A EBC Imóveis tem uma pauta de imóveis que atende a todas as necessidades de seus clientes por qualidade de vida, segurança, conforto e muito mais.  Contate-nos para ter a certeza de realizar um excelente negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *