As mudanças ocorridas por conta da pandemia da Covid-19 contribuíram para que o mercado imobiliário se adaptasse para enfrentar o “novo normal”, período que traz uma nova forma de viver que garante ainda mais segurança à população.
A interação pessoal foi, sem dúvida, o maior desafio porque o isolamento obrigatório fez com que o desenvolvimento da área da tecnologia se acelerasse trazendo mais dispositivos para facilitar e agilizar com muito mais rapidez as negociações de imóveis.
Entre as novas tecnologias, estão as que possibilitam transações 100% online, permitindo que todo o processo da negociação de um imóvel seja feito totalmente de forma digital, tornando a assinatura digital de documentos, que já era possível antes da pandemia, uma tendência que deve permanecer.
Assim, apesar da preocupação devido ao cenário econômico, a pandemia trouxe medidas que favoreceram a aquisição de imóveis, como a redução na taxa básica de juros para 2% ao ano e as novas opções de crédito, o que veio confirmar que o momento atual é ideal para quem deseja negociar um imóvel.
Outra das mudanças que contribuíram para aumentar o número das transações imobiliárias foi a procura por imóveis com maior espaço para o trabalho em sistema home office. De acordo com dados da Abrainc – Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias, as vendas de imóveis aumentaram 43% durante a quarentena.
Os drones e os dispositivos de realidade virtual, que têm sido utilizados para que os clientes conheçam o imóvel sem ter que se deslocar até o local aumentando a segurança, e a assessoria por WhatsApp ou chat foram mudanças que, com certeza, continuarão a ser adotadas pelas imobiliárias.
Para ajudá-lo a encontrar o imóvel desejado com segurança e muito mais rapidez, a EBC Imóveis adota as novas tendências implementadas no setor imobiliário. Entre em contato e esteja certo de realizar um excelente negócio!