Pesquisa revela que em 2021 o mercado imobiliário continuará crescendo

Este ano, o mercado imobiliário confirmou sua força e apresentou um crescimento nas vendas de 20% em relação a 2019, mesmo com a crise econômica devido à pandemia, e em 2021 a expectativa é de que esse crescimento continue.

Conforme dados do IBGE, o setor da Construção Civil, grande impulsionador da economia brasileira, registrou alta de 0,3% e hoje é responsável por 8% a 10% do PIB nacional. No ano passado, o setor cresceu 2%, odobro do que o Brasil apresentou de crescimento.

Detentora de 80% dos contratos de financiamentos imobiliários do país, a Caixa Econômica Federal éa grande responsável por este crescimento no número de vendas de imóveis, uma vez que tem facilitado o acesso e, com isso, contribuído significativamente para que mais famílias possam adquirir o imóvel próprio tão desejado.

De acordo com a Agência Brasil, a expectativa é de que o Produto Interno Bruto (PIB) deva registrar uma redução de 5,52% em 2020, por conta do atual cenário econômico, no entanto, a previsão para 2021 é de que haja um aumento de 3,5%, que deve se repetir nos dois anos seguintes.

Apesar da expectativa para os três primeiros meses de 2020 ter sido de redução de 5,6% no preço dos imóveis, o Índice FipeZap registrou um aumento de 0,23% no preço médio.

Atualmente em 2%, a taxa Selic deve apresentar novas reduções nos próximos meses, devido à quebra da Bolsa de Nova York, nos Estados Unidos.

Diante desse quadro favorável, se você pretende adquirir um imóvel, o momento ideal é agora, uma vez que em 2021 os juros devem continuar reduzindo.

Na pauta de imóveis da EBC você encontrará o imóvel tão procurado e nossa equipe te ajudará a realizar um excelente negócio. Conte com a gente sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *