Por que viver na Praia Brava em Itajaí?

O município de Itajaí, localizado no litoral centro-norte de Santa Catarina, possui o segundo maior PIB do Estado, proveniente de setores econômicos importantes como logística, construção civil, complexo portuário e atividades industriais e encontra-se em uma região estratégica do litoral – em um eixo de ligação com as principais rodovias e aeroportos do Brasil, além de estar localizada na margem direita do maior rio existente na região e que tanto auxilia para o crescimento econômico das empresas.

Itajaí, conhecida por ser o Polo Náutico do Brasil e que possui mais de 180 mil habitantes, é também local de riquezas históricas, culturais e tradicionais e está em constante crescimento, principalmente nos ramos de petróleo, gás, e é claro, imobiliário. Um dos bairros que tem se favorecido, especificamente, com este setor em desenvolvimento é a Praia Brava, já famosa por suas belas paisagens naturais e por ser reduto de esportes de aventura para todos os públicos. 

A Praia Brava é uma região cercada por morros cobertos pela exuberante vegetação subtropical da Mata Atlântica e é dona de uma das lindas praias da cidade. Para receber os turistas vindo de todos os cantos do Brasil e do exterior, inclusive através de navios cruzeiros atracados no único píer turístico da região sul, o bairro tem tido uma expansão da rede hoteleira e de serviços, a fim de proporcionar mais comodidade e bem-estar aos visitantes recém-chegados.

Muitos turistas se encantam de tal forma pela região, que têm investido na que já é considerada umas das principais e mais valorizadas áreas da cidade. Conhecida nacional e internacionalmente, a Praia Brava recebe na alta temporada de verão, milhares de pessoas em busca de uma praia paradisíaca, badalada, repleta de infraestrutura e ao mesmo tempo preocupada com a preservação da natureza e o equilíbrio perfeito entre um turismo sustentável e a presença do homem. 

O acesso à Praia Brava tem sofrido melhorias desde a década de 90. A Rodovia Osvaldo Reis foi duplicada, as ruas estão sendo pavimentadas ou asfaltadas e tem sido muito mais fácil chegar à praia, que mesmo recebendo investimentos públicos e privados, não perde sua essência e a sua carinha de praia roots. A Praia Brava também tem ótima localização, no que se refere à divisa com o centro de Balneário Camboriú e Itajaí, com o seu importante centro comercial repleto de lojas variadas, mercado público, universidade, além de bancos e setores públicos de várias espécies.

Viver na Praia Brava é estar no centro de uma área em pleno crescimento imobiliário, com empreendimentos de médio e alto padrão e estruturas de lazer e entretenimento completas, além de shopping, escola, hospital, baladas famosas, bares e restaurantes referências na gastronomia. A Praia Brava é a mistura perfeita de tudo o que faz bem ao ser humano – tem praia, sossego, esporte e muito agito.

Morar na Praia Brava é um privilégio – é poder morar em um lugar paradisíaco, iluminado, tranquilo, seguro e muito bem cuidado por uma comunidade completamente apaixonada! Conheça e apaixone-se pela Praia Brava!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *