Tendências para o mercado imobiliário em 2021

Em 2020, o mercado imobiliário surpreendeu registrando um cenário altamente positivo em meio à crise, devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus. Mas você sabe quais são as tendências para este segmento em 2021? Confira algumas delas.

Por conta da necessidade de isolamento não somente do meio social, mas também do trabalho, quando a grande maioria das pessoas está trabalhando em casa, ocorreu uma mudança nos critérios para escolha de imóveis, pois agora eles precisam ter mais ambientes com espaço confortável para trabalho e lazer.

Um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) revelou que, mesmo após a pandemia, o home office deverá crescer cerca de 30% e, por conta dessa maior flexibilidade para realizar o trabalho, muitas pessoas estão procurando por imóveis mais distantes das capitais, tendência que deverá aumentar.

Com isso, a alta na busca por imóveis já registrada em 2020 deverá ser mais acentuada ainda em 2021, sendo que o aumento dessa procura será ainda maior por apartamentos e casas com maior espaço e condomínios que proporcionem mais opções de lazer, além de maior segurança.

Outra tendência que estará em alta é a busca por alta tecnologia, cuja utilização aumentou consideravelmente e, sem dúvida, deve permanecer principalmente no que se refere às visitas aos imóveis, que têm sido feitas por meio de chamadas de vídeo mostrando o interior das residências em 3D, e a assinatura de contratos, que também tem sido realizada via assinatura digital.

Em relação aos corretores de imóveis, a tendência é que em 2021 eles estejam ainda mais preparados, não só quanto à sua capacitação, mas à atenção que este profissional deve dar ao cliente fazendo com que este realmente encontre o imóvel que tanto procura.

Por isso, a EBC Imóveis continuará a prestar um trabalho de qualidade, adaptado às novas tendências, que atenda às reais necessidades de seu cliente. Entre em contato para conhecer sua ampla pauta de imóveis e realizar um excelente negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *